segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Apostila SEE-MG 2018 Orientação Educacional/Supervisão Pedagógica

Divulgado a primeira retificação do concurso da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais. São 16.700 vagas para todas as 47 Superintendências Regionais com oportunidades para Professor e Especialista em Educação Básica. Confira mais informações no Edital.

Quer ser aprovado? Está comprovado, quanto mais cedo você iniciar a sua preparação, mais chances terá de passar. Porque o prazo entre a publicação do edital e a aplicação das provas é muito curto.

Impressa e Download





Todas as vagas são para nível superior.
Os cargos para Professor de Educação Básica são para regentes de aulas nas áreas específicas de: Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Português, Matemática, Química e Sociologia.
Neste caso os candidatos precisam ser habilitados nas áreas mencionadas.
Há também oportunidades para o cargo de Especialista em Educação Básica que exige formação de nível superior em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional; ou ainda, Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional.
Ambos os cargos têm remuneração de R$ 2.135,54 e jornada de trabalho de 8h a 24h, portanto se você possui a formação adequada e deseja se inscrever, pode começar a se preparar agora mesmo.

➨ Cidades nas quais serão aplicadas as provas

Almenara, Aracuai, Barbacena, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhaes, Itajubá, Ituiutaba, Januaba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhacu, Metropolitana A, Metropolitana B, Metropolitana C, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Para de Minas, Patos de Minas, Paracatu, Passos, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uba, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Varginha.

 Faça já sua inscrição

A partir do dia 26 de fevereiro de 2018 até o dia 08 de março, as inscrições poderão ser feitas através do site da banca organizadora selecionada, a FUMARC.
O valor para se inscrever é de R$ 70 reais para os dois cargos e deve ser pago até o dia 09 de março, logo após se encerrarem as inscrições.

 Como será as provas?

As provas objetivas serão aplicadas no dia 08 de abril de 2018, ela será composta por 60 questões de múltipla escolha, que serão divididas da seguinte maneira:
Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimento Didático-Pedagógico (10), Conhecimentos Específicos (30).
Cada questão equivale a 1,0 ponto e o candidato precisa acertar 50% das questões, ou seja, de um total de 60 questões ele precisa ter 30 acertos, mas com uma ressalva, 15 desses acertos devem ser na série de questões sobre conhecimentos específicos e as demais podem ser divididas entre as outras disciplinas.
Haverá ainda uma prova de títulos, classificatória, considerada a segunda fase de seleção do concurso. Os candidatos deverão entregar a documentação comprobatória no dia da prova escrita. O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário