domingo, 21 de janeiro de 2018

Apostila Investigador de Polícia PC BA 2018

Acabou a espera, foi finalmente divulgado o edital do concurso público para a Polícia Civil da Bahia. A seleção traz 1.000 vagas, sendo 880 para investigador, 82 para delegado e 38 para o cargo de escrivão. Todas as oportunidades têm reserva de vagas para negros e para pessoas com deficiência. Confira mais informações no Edital.

Quer ser aprovado? Está comprovado, quanto mais cedo você iniciar a sua preparação, mais chances terá de passar. Porque o prazo entre a publicação do edital e a aplicação das provas é muito curto.

Impressa e Download



Para concorrer, os candidatos aos cargos de Investigador e Escrivão devem possuir nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria “B”, no mínimo.
Já para concorrer a função de Delegado de Polícia é necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC.

 Faça já sua inscrição

As inscrições começam a partir das 10 horas do dia 01 de fevereiro até dia 02 de março de 2018, no site da organizadora, Vunesp. As taxas são no valor de R$ 140,00 para Investigador e Escrivão e R$ 160,00 para Delegado.

 Como será as provas?

Os candidatos serão avaliados por etapas compostas de: provas objetivas e discursivas; teste de aptidão física (TAF); exame biomédico; exame psicotécnico; avaliação de títulos; e investigação social e pessoal.
As provas objetivas estão previstas para ocorrerem no dia 22 de abril de 2018 com duração de 5 horas. As provas objetivas serão compostas por 100 questões de múltipla escolha divididas entre conhecimentos básicos e específicos.
Confira as disciplinas básicas para os cargos de Escrivão e Investigador:
– Língua Portuguesa;
– Informática;
– Raciocínio Lógico;
– Atualidades;
– Promoção da Igualdade Racial e de Gênero;
– Medicina Legal;
– Noções de Administração;
– Leis Específicas.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SAEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário