segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Apostila SEE-PB 2017 - Professor de Educação Básica 3 - Língua Portuguesa

Estão abertas as inscrições do concurso para professor da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE/PB). A seleção vai preencher 1.000 vagas no magistério em diversas áreas, com reserva de 57 delas para pessoas com deficiência. A realização do certame é responsabilidade do Ibade. Do total de postos, 200 serão para docentes de língua portuguesa, 200 para matemática, 100 para química, 100 para biologia, 100 para história, 100 para geografia, 60 para física, 40 para língua inglesa e 40 para educação física, além de 20 para sociologia, 20 para filosofia e 20 para artes.



Conteúdo da Apostila:

Conhecimentos Específicos.





Inscrição

Estão abertas até às 23h59min do dia 05 de novembro de 2017. Para participar, os interessados devem acessar o site da organizadora, o IBADE. Quem preferir poderá se inscrever de forma presencial, no Posto de Atendimento, das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), localizado na Escola Estadual Liceu Paraibano, na Avenida Getúlio Vargas, s/nº – Centro, João Pessoa/PB.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 82,00, devendo ser pago até o primeiro dia útil após o encerramento das inscrições (06/11). Lembrando que, no ato da inscrição, o candidato deve marcar em campo específico da Ficha de Inscrição On-line sua opção de cargo/disciplina/gerência.

Vagas e salários

Ao todo são oferecidas 1.000 vagas. As oportunidades estão divididas da seguinte forma:
♦ Professor de Língua Portuguesa (200 vagas);
♦ Professor de Matemática (200 vagas);
♦ Professor de Física (60 vagas);
♦ Professor de Língua Inglesa (40 vagas);
♦ Professor de Educação Física (40 vagas);
♦ Professor de Geografia, História, Biologia e Química serão disponibilizadas 100 vagas em cada disciplina;
♦Professor de Sociologia, Filosofia e Artes estarão disponíveis 20 vagas para cada disciplina.
A remuneração básica é de R$ 1.896,50, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Os profissionais aprovados devem ser convocados já para o início do ano letivo de 2018.

Como será a Prova?

A avaliação dos candidatos será dividida em duas fases, Prova Objetiva e Prova de Títulos. A primeira fase (prova objetiva) está prevista para o dia 03 de dezembro de 2017 em turno matutino ou vespertino com duração de 3 horas e 30 minutos.
O exame será composto pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa; Legislação Básica em Educação; Conhecimentos Pedagógicos; Conhecimentos Específicos.
Na segunda fase (prova de títulos) os critérios de avaliação seguirão a seguinte lógica:
– 2,0 pontos para Doutorado;
– 1,0 ponto para Mestrado;
– 0,5 por Pós-Graduação;
– 0.5 por Experiência – ano completo.

As provas serão realizadas nos municípios sede de Cada Gerência Regional de Educação em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.


Os horários e locais serão divulgados até o dia 28 de novembro no site da organizadora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário