quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Apostila Concurso SEE-PB 2017 PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA 3 (COMUM A TODOS)

O Governo do Estado da Paraíba e a Secretaria de Estado da Administração da Paraíba, anunciaram o concurso público para preenchimento de 1.000 vagas no cargo de Professor de Educação Básica para atuação no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e suas modalidades. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 05 de outubro.
O Concurso será executado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE). Do total de vagas, 57 serão portadores de necessidades especiais. As vagas são destinadas as áreas de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter diploma de licenciatura plena. Os salários chegam a até R$ 1.896,51, por até 30 horas semanais.
COMUM A TODOS
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Legislação Básica em Educação
- Conhecimentos Pedagógicos


Inscrição

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 05 de outubro e 05 de novembro de 2017, pela internet no site www.ibade.org.br, ou de forma presencial, no Posto de Atendimento, das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), localizado na Escola Estadual Liceu Paraibano, na Avenida Getúlio Vargas, s/nº - Centro, João Pessoa-PB. O valor da taxa de inscrição será de R$ 82,00.

Provas

O concurso público será composto de prova objetiva com 50 questões de língua portuguesa, legislação básica em educação, conhecimentos pedagógicos e específicos, além de prova de títulos.
As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro nos municípios sede de Cada Gerência Regional de Educação em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape, nos locais divulgados até o dia 28 de novembro.

Requisitos:
- Para Diretor e Vice-diretor ser licenciado;
- Para coordenador pedagógico, ser licenciado em pedagogia;
- Ter matrícula ativa no Sistema de Acompanhamento de Pessoal – SAP, da Secretaria de Estado da Educação;
- Para Diretor e Vice-diretor, estar em pleno exercício na função docente na Educação Básica, nos últimos dois anos;
- Para coordenador pedagógico, ser licenciado em pedagogia;
- Ter disponibilidade para jornada de trabalho de 40 horas semanais diurnas, totalmente cumpridas no ambiente da escola;
- Ter a titulação exigida para a função pleiteada (Ver anexo III do edital 17/2015);
- Não ter sofrido penalidades, por qualquer tipo de ilícito, nos últimos cinco anos, apresentando Declaração da Sub Gerência de Controle de Pessoal da Secretaria de Estado da Educação - SGCONP e/ou certidão da Corregedoria;
- É vedado o desempenho de qualquer outra atividade, pública ou privada, durante o período diurno;
- Fica vedado aos servidores que estão com contrato de emergência participarem deste processo seletivo.
O gabarito oficial será disponibilizado no site www.ibade.org.br no 1º dia útil após a data de realização da prova, a partir das 16 horas.
A validade do concurso público será de seis meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.




Nenhum comentário:

Postar um comentário