quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Apostila Concurso SEDUC-AL PROFESSOR

O governo do estado de Alagoas anunciou dia 30 de agosto, um novo concurso na Secretaria de Educação do Estado para 800 vagas no cargo de Professor da rede pública (concurso SEDUC-AL). O edital é esperado desde o ano passado, de acordo com declaração do secretário Luciano Barbosa, nesta segunda-feira, 9 de outubro, o edital do novo concurso público da Secretaria Estadual de Educação de Alagoas, inicialmente previsto para ser liberado ainda este mês poderá ficar para novembro. A expectativa é de que nos próximos dias seja anunciado o nome da  banca organizadora.


Conhecimentos Básicos
Língua Portuguesa, Noções de Informática e Legislação Básica da Educação
Conhecimentos Complementares
Conhecimentos Pedagógicos



O edital com as informações de inicio de inscrição e data de prova deverá ser publicado até o fim de novembro.

O Concurso


O Professor terá a missão de exercer a docência no Sistema Público Estadual de Educação, transmitindo os conteúdos pertinentes de forma integrada, proporcionando ao aluno condições de exercer sua cidadania; exercer atividades técnico-pedagógicas que dão diretamente suporte às atividades de ensino; planejar, coordenar, avaliar e reformular o processo ensino/aprendizagem, e propor estratégias metodológicas compatíveis com os programas a serem operacionalizados; proporcionar ao educando o desenvolvimento para o exercício pleno da sua cidadania, propiciando a compreensão de coparticipação e corresponsabilidade de cidadão perante sua comunidade, município, estado e país, tornando-o agente de transformação social; gerenciar, planejar, organizar e coordenar a execução de propostas administrativo-pedagógicas, possibilitando o desempenho satisfatório das atividades docentes e discentes; acompanhar a rede estadual, municipal e particular de ensino, 2 emitindo parecer técnico em processos de credenciamento, autorização e reconhecimento das escolas, e em processos de regulamentação da vida escolar do aluno.

Último Concurso


O último concurso aconteceu em 2013, quando contou com vagas para os cargos de Professor e Secretário Escolar. O edital contou com 1745 vagas para início imediato e formação de cadastro reserva para professores das seguintes especialidades: artes; biologia; ciências; didática; educação física; ensino religioso; espanhol; filosofia; física; geografia; história; inglês; matemática; português; química; e sociologia.
Para concorrer ao cargo de Secretário Escolar foi necessário curso de Pedagogia completo, enquanto para Professor foi exigido curso superior na área do cargo. Os salários variavam entre R$1.224,07 e  R$ 2.448,15, respectivamente.
A prova contou com com 120 questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas, nas áreas de conhecimentos básicos, conhecimentos complementares (apenas para Professor) e conhecimentos específicos. Além da avaliação, houve prova discursiva (para todos) e avaliação de títulos (somente para Professor).
Os candidatos às vagas de Professor precisaram obter, no mínimo, 4 pontos em conhecimentos básicos, 3 em conhecimentos complementares, 8 em conhecimentos específicos e 18 pontos ao total das questões.
Para Secretário Escolar as notas mínimas foram de 5 pontos para conhecimentos básicos, 10 para conhecimentos específicos e 18 pontos no conjunto. Para ambas as vagas foi necessário alcançar pelo menos 6 pontos na nota da prova discursiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário