segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Apostila CEMIG 2017 - Cargos de Eletricista e Mantenedor

A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), publicou edital para provimento de cargos de Eletricista e Mantenedor. São 47 vagas efetivas e formar cadastro reserva em cargos com requisito de nível médio. De acordo com o documento publicado, as vagas na modalidade cadastro reserva serão preenchidas durante a validade do certame, a critério da necessidade e orçamento da Companhia. A Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) tem a responsabilidade do certame. As vagas são destinadas aos cargos de Eletricista de Linhas e Redes Aéreas I (25 vagas), Eletricista de Linhas de Transmissão I (5 vagas), Eletricista de Redes Subterrâneas de Distribuição I (4 vagas), Eletricista de Montagem Elétrica de Linhas I (11 vagas), Mantenedor Eletroeletrônico da Geração I (1 vaga) e Mantenedor Mecânico da Geração I (1 vaga).

Conteúdo da Apostila:
- Interpretação de Texto / Português Instrumental, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.



Inscrição

Estarão abertas a partir das 9h do dia 4 de dezembro de 2017 e se estendem até 23h59min do dia 11 de janeiro de 2018. Para participar, os interessados devem acessar o site da organizadora, a FUMARC. O valor da taxa de inscrição é de R$ 38,00, que deve ser pago até o dia 12 de janeiro de 2018.

Vagas e salários

As 47 vagas, mais cadastro reserva, estão distribuídas entre as seguintes funções:
Eletricista de Linhas e Redes Aéreas I (25); Eletricista de Linhas de Transmissão I (5); Eletricista de Redes Subterrâneas de Distribuição I (4); Eletricista de Montagem Elétrica de Linhas I (11); Mantenedor Eletroeletrônico da Geração I (1) e Mantenedor Mecânico da Geração I (1).
Entre as exigências para concorrer estão: Possuir nível médio completo, idade mínima de 18 anos, altura mínima de 1,60m, e CNH na categoria mínima “B” para alguns cargos.

O salário base será de R$ 1.900,00, mais benefícios como: Planos de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida em grupo e vale-alimentação ou vale-refeição, todos em regime de coparticipação.

A jornada de trabalho de 40 horas semanais e os aprovados serão lotados nas regiões Centro de Belo Horizonte; Leste; Mantiqueira; Norte; Sul e Triângulo do Estado de Minas Gerais. Lembrando que o candidato deve escolher o local de preferência no momento da inscrição.

Como será a Prova?

A avaliação será por meio de Prova objetiva, prevista para o dia 25 de fevereiro de 2018. O exame terá 26 questões de Conhecimentos Específicos, 14 de Interpretação de Texto/Português Instrumental e 10 de Raciocínio Lógico.
As provas serão aplicadas nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Aos aprovados, haverá ainda processo de formação integrada de caráter eliminatório, que é dividido em duas etapas distintas e tem por objetivo capacitar o empregado para o exercício das atividades inerentes à função.


A primeira etapa será realizada sob a responsabilidade da Gerência de Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento da Empresa, no campus da Univercemig, em Sete Lagoas-MG; já a segunda etapa será realizada nas instalações da empresa, na região de trabalho de opção do candidato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário