quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Apostila Processo Seletivo MP SP 2017 ESTÁGIO - GRADUAÇÃO NA ÁREA DE DIREITO

O programa de estágio no Ministério Público SP 2017 está com inscrições abertas. As vagas são voltadas para os estudantes de ensino superior e garantem uma boa experiência para o currículo. Saiba tudo sobre o processo seletivo e conheça os benefícios de ser estagiário do MPF.
O Ministério Público Federal está se preparando para realizar a contratação de estagiários em São Paulo. As oportunidades contemplam não só a capital paulista, mas também as unidades do MPF no interior do estado, na região metropolitana e no litoral. Há vagas em Sorocaba, Marília, Bauru, Campinas, Guaratinguetá, Guarulhos, Araraquara, Caraguatatuba, Guarulhos, Itapeva, Jales, Registro, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté e São João da Boa Vista.

estagiário do MPF-SP precisa cumprir uma jornada de trabalho de 20 horas por semana. Ele é encarregado de realizar atividades básicas relacionadas a sua área de formação, ou seja, Direito.
Esse programa de estágio é remunerado. A bolsa-auxílio, paga pelo Ministério Público Federal, é de R$850,00. O estagiário também tem direito à vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Quem pode participar?

Para participar do processo seletivo, é necessário se enquadrar nos pré-requisitos. São eles:
– ser estudante do curso de Direito, numa instituição de ensino conveniada ao Ministério.
– ter cumprido 40% da carga horária do curso
– ter disponibilidade para trabalhar 4 horas por dia.


Processo Seletivo MP SP 2017 | Apostilas Opção


Apostila Impressa - páginas
Apostila Digital por Download – MB

- Língua Portuguesa
- Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público
- Parte Geral do Código Penal
- Parte Geral do Código Civil
- Teoria Geral do Processo
- Lei Orgânica Estadual do Ministério Público




Inscrições abertas
As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico do MP SP, www.mpsp.mp.br, no período de 04 de setembro de 2017 a 22 de setembro de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 75,00. Os estudantes interessados nas vagas devem acessar esse endereço eletrônico, clicar na opção “Processo seletivo 2017” e escolher o item “Pré-Inscrição e Confirmação da Inscrição”.
É necessário preencher uma ficha online, que representa uma pré-inscrição no processo seletivo. Na hora de se inscrever, o estudante deve escolher o município onde deseja realizar a prova e também concorrer à vaga.
Assim que a pré-inscrição for finalizada, o candidato receberá um número de inscrição. Esse dado é muito importante para a próxima etapa, por isso deve ser anotado.
Para confirmar as informações preenchidas no formulário, é necessário enviar alguns documentos para o MPF-SP. A documentação deve ser digitalizada, nos formatos .pdf,.jpg ou .png.
Entre os documentos que precisam ser providenciados, vale destacar: RG, CPF, Comprovante de Matrícula e Histórico Escolar. O candidato que se declarar portador de deficiência também terá que anexar laudo médico na página de envio da documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário