Adicione nosso blog

Não encontrou a sua apostila? Faça uma Busca!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Baixar APOSTILA Concurso Fundação CASA SP - Agente Educacional - 2014

Acesse a apostila para concurso público da Fundação Casa - SP (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), para o cargo de Agente Educacional. São 152 vagas com remuneração de R$ 2.825,82 com carga horária de 40 horas semanais. Apostila AGENTE EDUCACIONAL - Concurso Fundação Casa SP. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir Nível Superior.

Excelente Apostila

OBS: Esta apostila é paga
Disponível: Impressa ou Digital

APOSTILA

ou

Conhecimentos Específicos para os cargos de Agente Educacional - códigos 126 a 132 - Gestão Escolar para o sucesso do ensino e da aprendizagem.A construção coletiva do projeto pedagógico da unidade socioeducativa: as demandas sociais e da comunidade educativa. A diversidade como princípio para a formação de valores democráticos. Educar como dimensões indissociáveis de toda ação educacional. O papel da unidade socioeducativa como promotora de aproximações sucessivas dos adolescentes aos conhecimentos relevantes e significativos para as aprendizagens e desenvolvimento (dos jovens). O cotidiano escolar para a educação de hoje: a construção de valores de uma vida cidadã para possibilitar aprender e socializar saberes, desenvolver atitudes cooperativas, solidárias e responsáveis. A unidade socioeducativa como espaço de formação continuada e de aperfeiçoamento profissional para a qualificação da ação docente. A participação da família no processo socioeducativo. Apostila Fundação Casa Agente Educacional 2014.
Agente Educacional - códigos 126 a 132 - Participar da elaboração e executar o Projeto Político Pedagógico da Unidade. Construir junto à equipe pedagógica um projeto de trabalho para o acompanhamento e orientação das atividades diárias dos adolescentes em seus vários aspectos, com enfoque educacional. Acompanhar as atividades de vida diária (higienização, alimentação, lazer) do adolescente, buscando a efetivação de ações educativas concernentes a essas atividades. Acompanhar in loco as atividades educacionais junto à equipe de profissionais que desenvolve as atividades com os adolescentes. Executar e acompanhar o Projeto Educação e Cidadania, desenvolvido nas unidades de internação provisória. Acompanhar, participar e/ou ministrar cursos de qualificação profissional básica aos adolescentes nas unidades de internação. Responsabilizar-se pelo acompanhamento e articulação das áreas pedagógicas (escolar, educação profissional, arte e cultura, esporte e lazer) em consonância com a Proposta Político Pedagógica para a Medida de Semi liberdade. Zelar e orientar o jovem pelo uso adequado dos materiais em geral e dos recursos utilizados nas atividades educativas, bem como da preservação predial. Propor e participar do processo de planejamento das atividades desenvolvidas pela Unidade, colaborando na organização. Participar de reuniões multidisciplinares ou setoriais, a fim de favorecer o desenvolvimento do adolescente no seu processo socioeducativo. Manter avaliação diária e contínua dos trabalhos executados, contribuindo para a análise do desenvolvimento educacional do adolescente, para que o mesmo perceba sua evolução e para a construção dos relatórios e registros que desencadearão na proposição e análise dos Planos Individuais de Atendimento inter equipes. Auxiliar na organização de eventos e festividades. Participar de processos de educação continuada oferecidos pela Fundação e por parceiros, objetivando a sua capacitação e desenvolvimento profissional. Desenvolver outras funções pertinentes ao setor pedagógico, de acordo com as orientações do Coordenador Pedagógico. Participar de processos de educação continuada oferecidos pela Fundação.

0 comentários:

Postar um comentário